Contatos
Além de consultar os dados do empregador cadastrados na RFB, é possível gerenciar seus contatos cadastrados no DET (ver Dados Cadastrais), por meio da tabela Contatos, que contém:
- Adicionar
Adicionar contato ao DET.
- Nome
Nome do contato.
Endereço eletrônico do contato.
- Telefone
Telefone do contato que, de preferência, seja possível receber SMS.
- Origem do Cadastro
Reporta de onde foi originado o contato.
- Ações
Editar () ou excluir () um contato.
Nota
Os endereços de e-mail cadastrados são utilizados no envio de mensagens para a caixa postal do empregador, informando atos oficiais e comunicações importantes.
Após qualquer operação na tabela (seja adicionar, editar ou excluir um contato):
Clique em:
Salvar, para confirmar; ou
Cancelar, para descartar.
Aviso
No cancelamento, é aberta a janela Cancelar Edição, para ratificar o procedimento.
Caso a operação não seja salva ou cancelada, ao tentar sair da tela (como, por exemplo, voltar para área de trabalho, clicando em , ou escolher outra funcionalidade no menu principal, clicando em ), será aberta uma janela de alerta para confirmar se, de fato, deseja sair e descartar todas as informações preenchidas.
Adicionar Contatos
Para abrir a janela de adição de contato:
Clique em Adicionar (no canto superior direito da tabela).
Na janela Adicionar Contato, preencha as informações do novo contato (Nome, E-mail e Telefone).
Erro
O campos possuem uma validação para os dados inseridos, como, por exemplo, informando se o endereço eletrônico é inválido ou permitindo apenas números para o telefone.
Na janela Adicionar Contato, clique em Salvar, para adicionar o contato à tabela, ou em Cancelar ou , para descartar a operação.
Atenção
É necessário cadastrar pelo menos um campo (Nome, E-mail ou Telefone) para que o contato possa ser salvo.
Importante
Para adicionar as informações do novo contato do empregador ao DET, é necessário clicar em Salvar, abaixo da tabela de Contatos. Caso contrário, a inclusão é perdida ao sair da tela.
Atenção
7 (sete) é o número máximo de Contatos que podem ser adicionados.
Editar Contatos
Para abrir a janela de edição de contato:
Clique em (na coluna Ações da tabela), na linha do contato desejado.
Na janela Editar Contato, preencha as alterações nas informações do contato (Nome, E-mail ou Telefone).
Erro
O campos possuem uma validação para os dados inseridos, como, por exemplo, informando se o endereço eletrônico é inválido ou permitindo apenas números para o telefone.
Clique em Salvar, para alterar as informações do contato na tabela, ou em Cancelar ou , para descartar a operação.
Atenção
É necessário manter pelo menos um campo (Nome, E-mail ou Telefone) para que o contato possa ser alterado.
Importante
Para editar as informações do contato do empregador no DET, é necessário clicar em Salvar, abaixo da tabela de Contatos. Caso contrário, a alteração é perdida ao sair da tela.
Excluir Contatos
Para abrir a janela de exclusão de contato:
Clique em (na coluna Ações da tabela), na linha do contato desejado.
Na janela Excluir Contato, clique em Sim, para excluir o contato na tabela, ou em Não, para descartar a operação.
Nota
No exemplo dado, depois da exclusão, é obtida a tabela inicial.
Importante
Para excluir o contato do empregador no DET, é necessário clicar em Salvar, abaixo da tabela de Contatos. Caso contrário, a exclusão é perdida ao sair da tela.